Análise de documentos
Qualquer que seja o seu procedimento, dentre os vários serviços que prestamos, a documentação a ser apresentada é de fundamental importância.
A regularidade, idoneidade e certeza emanada dos documentos é que permitirão ao Consulado, o Comune ou à Justiça Italiana deferir qualquer que seja a sua solicitação.
Em alguns casos, isso ganhou uma dramaticidade ainda maior haja vista os casos de fraudes perpetradas em casos de reconhecimento da cidadania aonde os requerentes apresentaram documentos falsos para embasar seus pedidos. A Justiça Italiana tardou mas não falhou ao cancelar os documentos emitidos de centenas de envolvidos.
Nós da Tuttidoc não pactuamos com tais práticas e, por precaução, preferimos trabalhar com as solicitações de todos os documentos, às quais, caso necessário, poderão ser utilizadas para comprovar a legitimidade e regularidade dos procedimentos e documentos apresentados pela empresa em favor de seus clientes.
Agora, com relação às informações contidas nos documentos, elas precisam deixar claro ao leitor de que estão corretas, principalmente aquelas que permitem identificar cidades, datas, nomes e graus de parentesco.
No caso específico do reconhecimento da cidadania, elas devem sem sombra de dúvidas, permitir que as informações sejam conectadas com as informações de outras que a sucedem, de modo a não restarem questionamentos quanto a identificação e relação de parentesco.
Por diversos motivos, infelizmente, essa não é a realidade fática e procedimentos de retificação das informações são necessários. Pela Lei brasileira dos registros públicos, esses procedimentos retificatórios podem por vezes ocorrer administrativamente, mas em outras exigir a manifestação do Poder Judiciário de modo a prevenir danos a direitos de terceiros.
Sempre que necessário intervimos junto aos Cartórios e, na impossibilidade da retificação administrativa, trabalhamos em conjunto com o cliente na escolha de advogados que atuarão em favor dos seus interesses.
Qualquer que seja a sua necessidade, é para isso que estamos aqui.
Fale com a gente!